Embargo à BRF afeta 5% da exportação de SC à União Europeia, diz secretaria

Publicado em 20/03/2018 13:11

A suspensão em unidades da BRF da exportação da carne de frango para a União Europeia afeta 5% do volume total de vendas de empresas catarinenses ao bloco econômico, segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Tudo o que foi produzido depois do embargo foi colocado para comercialização no mercado brasileiro, como mostrou o NSC Notícias desta segunda-feira (19).

As três unidades da BRF em Santa Catarina impedidas de exportar aves para a União Europeia ficam na região Oeste, em Chapecó, Concórdia e Capinzal. A BRF não deu detalhes sobre o volume produzido nestas unidades. A empresa afirma em nota que está prestando todos os esclarecimentos necessários para atestar a qualidade e segurança dos produtos.

Para a pasta da Agricultura, o embargo aos frigoríficos da BRF não é tão desanimador. O secretário Airton Spies acredita que o Ministério da Agricultura acertou na estratégia: parou de autorizar a exportação de carne de frango para a União Europeia para dar explicações sobre a qualidade do produto brasileiro.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 SC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário