Ex-presidente Lula visita Santa Maria nesta terça-feira
Santa Maria será a terceira cidade do Rio Grande Sul a receber a comitiva da Caravana Lula pelo Brasil, nesta terça-feira. Com agenda na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e no Bairro Nova Santa Marta, o ex-presidente chega à cidade em um dos momentos mais críticos do período pré-eleitoral, em que aguarda pela decisão do Superior Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Superior Tribunal Federal (STF) para tentar evitar uma possível prisão e reverter a condenação criminal em segunda instância por crimes revelados durante a operação Lava-Jato.
Lula se reune, às 14h, com reitores e dirigentes de instituições federais de educação (Institutos Federais e Universidades) no 9º andar da reitoria da UFSM. Mais tarde, a partir das 17h, um ato público na Nova Santa Marta deve marcar o encontro de Lula com os petistas e apoiadores. Cerca de 30 ônibus de outras cidades da região são esperados para o evento, que terá a presença de outros nomes conhecidos pelos simpatizantes da esquerda: a ex-presidente Dilma Rousseff; os senadores Paulo Paim, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e Lindbergh Farias, líder do partido no Senado; os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro; o deputado federal Paulo Pimenta;o deputado estadual Valdeci Oliveira e a presidente do PT na cidade, Helen Cabral, além de outras lideranças locais.
Nesta segunda-feira (19) , em Bagé, primeira cidade a ser visitada pela caravana no Estado, Lula foi recebido com protestos e precisou até alterar o roteiro e improvisar um novo local de discurso por causa das manifestações. Para que evitar mais confusão e confronto direto, o policiamento na cidade e durante o trajeto da comitiva deve ser reforçado.
Produtores rurais de Santa Maria também preparam manifestações contra a presença de Lula e da caravana do petista no município.
0 comentário
CNA discute segurança jurídica no setor agropecuário
Planos de contingência na avicultura precisam ser tratados com a mesma importância que a prevenção das doenças, diz especialista
Em defesa dos produtores rurais, CNA vai adotar medidas contra Carrefour e empresas francesas
Portos no BR não estão preparados para receber navios maiores e mais modernos, podendo haver colapso logístico no médio a longo prazo
Ministério da Agricultura e Pecuária apoia PL da Reciprocidade
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?