Com colheita de soja finalizada, paraguaios esperam bons resultados
O Paraguai finalizou sua colheita de soja e, "apesar de todas as dificuldades que houveram nas diferentes etapas, a produção será boa", como apontou Héctor Cristaldo, presidente da União de Grêmios da Produção (UGP).
Os números obtidos na safra anterior, contudo, não serão alcançados. Ao final deste mês será possível saber qual a quantidade exata da produção, como indicou o presidente.
Na safra anterior, o Paraguai chegou a colher 10 milhões e 600 mil toneladas, o que representou um recorde na produção de soja do país.
A presente safra contou com 3.400.000 a 3.500.000 plantados em distintos pontos do país e o processo de plantio se viu afetado por instabilidades climáticas como a seca que afetou o plantio precoce e as chuvas contínuas, bem como a greve de caminhoneiros.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Soja tem leves altas em Chicago nesta terça-feira acompanhando o petróleo

Com dólar em queda e conflitos no Oriente Médio, Victor Cazzo destaca o momento ideal para negociar a soja

Produtores do Sul de Minas antecipam planejamento para a safra de soja 2024/25

Soja opera estável em Chicago nesta manhã de 3ª feira, com óleo realizando lucros

Óleo de soja sobe mais de 8% em Chicago e é principal suporte do grão nesta 2ª; atenção aos preços no BR

Óleo fecha com mais de 8% de alta em Chicago e confere novas altas para a soja