Carne Fraca deve deflagrar novas fases em 2018 e MAPA se posiciona a favor da PF
Ao contrário da postura assumida na primeira fase das investigações da Operação Carne Fraca, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), se posiciona agora a favor dos trabalhos liderados pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF). Diante disso, a Pasta já adiantou que a Trapaça não será a única etapa da Operação a ser deflagrada em 2018. As informações foram repassadas ao Infomoney.
A Trapaça não será a única etapa da Operação Carne Fraca a ser deflagrada em 2018. É o que garantem fontes do Ministério da Agricultura, que, ao contrário do que aconteceu na primeira fase das investigações, deflagradas em março do ano passado, atualmente colabora com os trabalhos liderados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF).
As fontes não souberam detalhar datas ou focos das próximas etapas da operação, mas adiantaram que há mais de uma frente de apurações de irregularidades em andamento. E que, se a Trapaça se debruçou sobre laudos forjados por laboratórios para maquiar elevados níveis de presença de salmonela na carne de frango produzida em algumas unidades da BRF, o próximo capítulo poderá voltar a se concentrar nos fiscais.
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.
0 comentário
Em defesa dos produtores rurais, CNA vai adotar medidas contra Carrefour e empresas francesas
Portos no BR não estão preparados para receber navios maiores e mais modernos, podendo haver colapso logístico no médio a longo prazo
Ministério da Agricultura e Pecuária apoia PL da Reciprocidade
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?
Agricultura brasileira emite, em média, 60% menos carbono do que dados internacionais
Sérgio Souza sobre bioinsumos: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”