Sierentz Global Merchants iniciará comércio de grãos com foco no Mar Negro em maio

Publicado em 02/03/2018 15:17

LOGO REUTERS

Por Sybille de La Hamaide

PARIS (Reuters) - A Sierentz, uma holding familiar de membros da Louis Dreyfus, lançou oficialmente uma nova empresa de comercialização de commodities agrícolas nesta sexta-feira com foco principalmente na exportação de grãos da região do Mar Negro, disse o CEO.

A Reuters havia informado em outubro sobre planos para lançar a Sierentz Global Merchants (SGM) na Europa, depois do registro da companhia em Paudex, perto de Lausanne, na Suíça.

David Ohayon, ex-chefe de grãos na Louis Dreyfus Company (LDC), deixou a gigante agrícola, depois de 25 anos, junto com um grupo de colegas em agosto de 2017, por diferenças de opinião com a administração da companhia.

Ohayon disse que a empresa comercial se focaria primeiro em exportar grãos da região do Mar Negro para clientes privados e estatais na África, Oriente Médio e Ásia.

"Concretamente o que vamos fazer é começar no Mar Negro e nos mercados comerciais europeus e gradualmente expandir nossa marca para uma abordagem mais global, principalmente com relação aos grãos e outros produtos, se houver oportunidade para isso", Ohayon disse à Reuters em entrevista.

As operações da SGM devem começar em maio.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário