Maia diz que não abandonou agenda fiscal e sinaliza com votação de matérias prioritárias para governo

Publicado em 22/02/2018 07:22

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que manterá a agenda de reorganização das despesas do Estado, e sinalizou que dará seguimento à tramitação de matérias de interesse do governo, apesar do mal-estar causado pelo anúncio do Planalto de uma pauta prioritária, considerado um “abuso” pelo deputado.

Em entrevista a jornalistas na Câmara, Maia garantiu que o projeto de reoneração da folha de pagamento deve ser votado na próxima semana ou na seguinte e que o projeto de privatização da Eletrobras também terá seguimento na Casa.

“Eu não saí da minha agenda de reorganizar as despesas, quem saiu foi o governo”, disse o presidente. “A reoneração da folha a gente vai votar... se não for na próxima semana, na outra”, afirmou.

O parlamentar explicou que na semana que vem a comissão que trata da proposta da privatização da Eletrobras deve começar seus trabalhos.

“Até o dia 15 de abril o relator acha que consegue votar na comissão”, informou.

Maia também citou como matérias “prontas para caminhar” a que trata do cadastro positivo e outra sobre a duplicata eletrônica.

O presidente da Câmara alertou ainda que a Casa não aprovará a criação de novos impostos, ao ser questionado sobre a possibilidade de instituição de uma contribuição voltada para a segurança pública.

O governo anunciou na segunda-feira uma lista de matérias prioritárias na área econômica. Muitas delas já tramitam no Congresso e enfrentam dificuldades de aprovação --a privatização da Eletrobras, entre elas, e também a redução da desoneração da folha e a reforma do PIS/Cofins, na opinião de outra liderança da base governista.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário