61 empresas compradoras de carne e soja do Brasil se comprometem a interromper o desmatamento do Cerrado

Publicado em 16/02/2018 07:50

Em três meses, número de adesões de empresas ao Manifesto do Cerrado triplica. Anúncio aconteceu durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Em apenas três meses, o número de empresas que se comprometem a apoiar o Manifesto do Cerrado quase triplicou para 61 signatários. Dia 25 de janeiro de 2018, mais nove empresas anunciaram sua adesão a combater o desmatamento no bioma durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O Manifesto do Cerrado foi uma convocação lançada no Dia do Cerrado, 11 de Setembro de 2017, por uma coalisão de hoje 60 instituições da sociedade civil, entre elas WWF, TNC, CI, Greenpeace Brasil, IPAM e Imaflora. O documento pede medidas imediatas em defesa do Cerrado a serem tomada pelas empresas que compram soja e carne desse bioma, assim como os investidores que atuam nesses setores, no sentido de adotarem políticas e compromissos eficazes para eliminar o desmatamento e desvincular suas cadeias produtivas de áreas naturais recentemente convertidas.

Leia a íntegra no site da WWF.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
WWF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Essa "adesão" dura até os lucros diminuírem. Todo mundo quer ser ecologista, desde que não tenha nenhum centavo de prejuízo. Muito pelo contrário, a grande maioria usa o discurso hipócrita da ecologia para se beneficiar.

    0
    • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

      Se as empresas que compõem a sigla ABCD não assinaram, isso não significa nada.

      0
    • Augusto Mumbach Goiânia - GO

      Depois que o Sr comentou fui dar uma olhada na lista. O signatários são empresas que compram das ABCD, não compram direto dos produtores. Ou seja, como o Sr. disse, não altera nada, nem pra elas mesmas, que vão continuar comprando indiretamente como sempre compraram. Mas ficam bonitas na foto. É . É a hipocrisia ilimitada.

      0