Mogi Guaçu é a cidade do Estado de São Paulo que mais emprega na citricultura
A cidade de Mogi Guaçu (SP) empregou mais gente na citricultura (plantio de laranjas) em 2017 do que outras cidades referências no ramo no Estado de São Paulo. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 4.096 vagas foram geradas no setor, o que representa um aumento de 24% de admissões em relação a 2016.
A cidade também ficou entre os municípios que fecharam o ano com o melhor saldo de contratações na citricultura. A diferença entre contratações e demissões em Mogi Guaçu foi de 2.701 postos de trabalho. Já a movimentação, que soma admitidos e demitidos, fechou em quase 6.800.
"Mogi Guaçu é uma região citrícola tradicional. Em 2017, a região da cidade foi muito bem em relação ao desenvolvimento da safra. E a colheita na citricultura é manual, então você precisa de gente para colher. Por isso é natural essa proeminência na geração de empregos", explica Ibiapaba Netto, diretor-executivo executivo da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Citrícos (CitrusBR).
Veja a notícia na íntegra no site do G1 Campinas e Região
0 comentário

Citros/Cepea: Média da tahiti no 1º trimestre é a maior para o período em 6 anos

Fundecitrus: Safra de laranja 2024/25 é encerrada com produção total de 230,87 milhões de caixas

Taxa dos EUA não impede exportação de suco de laranja do Brasil, mas custo sobe US$100 mi

Citrosuco acelera impacto positivo e repactua os Compromissos ESG 2030

Tarifaço pode gerar impacto bilionário à cadeia brasileira de suco de laranja

Citros/Cepea: Baixa qualidade mantém pressão sobre cotações