Em véspera de relatório do USDA, soja volta a operar em queda nesta 4ª feira em Chicago

Publicado em 07/02/2018 12:07

LOGO nalogo

Ao longo do pregão desta quarta-feira (7), os preços futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a testar o lado negativo da tabela. Às 12h46 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity exibiam quedas entre 2,75 e 3,25 pontos. O março/18 era cotado a US$ 9,83 por bushel e o maio/18 trabalhava a US$ 9,94 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os participantes do mercado se posicionam antes do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O boletim será reportado nesta quinta-feira (8).

A expectativa dos traders é que o departamento revise para cima a projeção da safra do Brasil nesta safra. Inclusive, nesta quarta-feira, o adido do USDA estimou a produção de soja do país em 112,5 milhões de toneladas.

Em sua última estimativa, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) projetou a safra em 110,4 milhões de toneladas. Já a AgRural, estimou a produção em 116,2 milhões de toneladas.

Por outro lado, o comportamento do clima na Argentina segue no radar dos investidores. "A soja encontra sustentação nas preocupações sobre as chuvas previstas na Argentina no final de semana e também ao longo da próxima semana. Há especulações de que as precipitações não sejam suficientes para aliviar o estresse na cultura", destacou a agência.

Após um longo período sem chuvas e com altas temperaturas, a safra da Argentina já apresenta perdas, segundo destacam os órgãos oficiais. "Se as chuvas não chegarem, a safra poderia sofrer os efeitos e cair para 40 milhões de toneladas de soja nesta temporada", disse Eduardo Sierra, o principal assessor climático da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Além disso, "o mercado têm algumas preocupações a curto prazo sobre o excesso de chuvas em algumas regiões do Brasil, que pode atrasar a entrada de produto no mercado e frágil logística do país", destacou Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia ao Agrimoney.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário