Lucro da ADM cresce no 4º tri com ganhos em negócios agrícolas e benefício fiscal

Publicado em 06/02/2018 10:16

LOGO REUTERS

(Reuters) - A Archer Daniels Midland (ADM), maior operadora de grãos dos Estados Unidos, reportou nesta quarta-feira uma alta no lucro do quarto trimestre, que ficou acima de estimativas do mercado, puxado por ganhos nos negócios agrícolas e de processamento de milho, além de um benefício fiscal de 249 milhões de dólares.

O lucro líquido atribuível à ADM avançou para 788 milhões de dólares, ou 1,39 dólar por ação, nos três meses encerrados em 31 de dezembro, ante 424 milhões, ou 73 centavos de dólar por ação no mesmo período do ano anterior.

Excluídos itens não-recorrentes, a ADM lucrou 82 centavos de dólar por ação, acima das estimativas de analistas, de 12 centavos, segundo a Thomson Reuters.

A receita caiu 2,6 por cento, para 16,07 bilhões de dólares, em meio a uma demanda ainda fraca por grãos dos EUA.

A ADM disse que os lucros em seus negócios agrícolas subiu quase 23 por cento, para 301 milhões de dólares no trimestre. Já os ganhos com a venda de produtos processados, como adoçantes, amidos e bioprodutos, cresceram 2,3 por cento, para 261 milhões de dólares.

Os resultados da ADM vêm em meio a relatos na mídia de que a companhia estaria em negociações para adquirir a rival Bunge.

A ADM não fez nenhuma menção ao assunto em seu balanço.

A ADM disse que os lucros em seus negócios agrícolas subiu quase 23 por cento, para 301 milhões de dólares no trimestre.

(Por Yashaswini Swamynathan, em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário