Petróleo pode sofrer para ultrapassar US$ 70 devido à produção dos EUA

Publicado em 31/01/2018 08:28

LOGO REUTERS

Por Arpan Varghese e Koustav Samanta

(Reuters) - Os preços do petróleo provavelmente não irão avançar muito acima de 70 dólares por barril em 2018, com o mercado se equilibrando entre os cortes de oferta liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a maior produção nos EUA, de acordo com uma pesquisa da Reuters divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento com 34 economistas e analistas prevê que o preço médio do Brent será de 62,37 dólares por barril em 2018, alta frente a uma previsão de 59,88 dólares na última sondagem mensal.

"O crescimento constante da demanda, um compromisso claro para a restrição da oferta pelo principal produtor da Opep, a Arábia Saudita, e os persistentes riscos geopolíticos ajudarão a manter o suporte para os preços do petróleo", disse Cailin Birch, analista da Economist Intelligence Unit.

"No entanto, nós acreditamos que um forte crescimento na produção dos EUA e algumas vendas oportunistas por países da Opep e não membros do cartel mais tarde no ano devem prevenir os preços de subir muito além dos 70 dólares por barris na média", adicionou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário