Autoridades dizem que Porto de Santos está preparado para safra 2018, mas falam em melhorias

Publicado em 24/01/2018 10:33

LOGO REUTERS

(Reuters) - Principal terminal de exportação do Brasil, o Porto de Santos (SP) está preparado para o escoamento da safra de grãos deste ano, embora melhorias estejam no radar para garantir os embarques, disseram autoridades em nota.

Os representantes se reuniram na terça-feira para discutir os planos relativos ao escoamento da safra de grãos deste ano, estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em quase 230 milhões de toneladas, a segunda maior da história.

Em 2017, milho, complexo soja (grão e farelo) e açúcar responderam por 60,6 por cento do total de exportações e 43,6 por cento do movimento geral de cargas operadas pelo Porto de Santos.

Ao todo, o Porto de Santos movimentou um recorde de quase 130 milhões de toneladas de cargas no ano passado.

Conforme o diretor executivo do Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp), José dos Santos Martins, os terminais estão plenamente capacitados para atender a chegada da safra sem transtornos, como nos últimos três anos.

"Não haverá problemas para a cidade de Santos, pois toda a chegada de caminhões está agendada eletronicamente", afirmou em nota.

Também presente à reunião, realizada em Santos, o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, afirmou que vai se empenhar para a implantação do acesso alternativo ao Porto de Santos na entrada da cidade, projeto que está em desenvolvimento.

"É chegada a hora de darmos soluções. O Porto vem batendo recordes atrás de recordes, e eu quero me colocar à disposição da diretoria da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) e dos operadores portuários para agilizar as obras", comentou.

(Por José Roberto Gomes, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário