Chuvas trazem alento aos produtores de soja do RS

Publicado em 22/01/2018 10:58

As chuvas da última semana trouxeram alento aos produtores de soja de algumas regiões do Rio Grande do Sul. Segundo a Emater/RS-Ascar, deve haver uma melhora na condição das plantas de soja, com maior área foliar e porte mais adequado. Essa perspectiva ainda é possível para as lavouras que se encontram em desenvolvimento vegetativo, mas dependerá da sequência de chuvas nos próximos dias ou semanas, diz a empresa em relatório sobre as lavouras, divulgado nesta quinta-feira, 18.

Para as lavouras em adiantado estágio de floração (30%) e em formação de grãos (10%), a preocupação é grande pelo pequeno porte das plantas, principalmente em cultivares muito precoces, o que poderá comprometer a produtividade. "Nas lavouras implantadas há menos tempo e que não tiveram oportunidade de enraizamento mais profundo já se notam falhas pela morte de plantas", informa. A Emater destacou ainda que as condições meteorológicas das próximas semanas serão decisivas para obtenção de uma boa safra. "Dada a fase em que se encontra a cultura, um bom regime de chuvas durante esse período ainda é capaz de garantir plena recuperação às lavouras e produtividade aceitáveis."

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário