Crescimento do PIB da China no 4º tri foi apoiado em força de serviço e agricultura

Publicado em 19/01/2018 09:12

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O crescimento acima do esperado da China no quarto trimestre do ano passado foi apoiado na contínua robustez da indústria de serviços e no setor agrícola em expansão, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira.

O segmento de serviços avançou 8,3 por cento em relação a um ano antes, acelerando ante a expansão de 8 por cento no terceiro trimestre, enquanto a agricultura cresceu 4,4 por cento sobre 3,9 por cento nos três meses anteriores, divulgou a Agência Nacional de Estatísticas chinesa.

O detalhamento do crescimento do Produto Interno Bruto no quarto trimestre segue-se à publicação dos números do PIB na quinta-feira.

O setor de serviços representou quase metade do PIB por valor, enquanto a agricultura contribuiu com 10 por cento, de acordo com cálculos da Reuters a partir dos dados mais detalhados desta sexta-feira.

Os números também mostraram que a construção continuou a desacelerar, crescendo apenas 3,1 por cento de outubro a dezembro, com medidas do governo para esfriar o mercado imobiliário contendo o crescimento. O setor respondeu por 7,8 por cento da economia.

(Reportagem de Ryan Woo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário