Hortifruti: Área total das frutas deve recuar apenas 1,8%

Publicado em 08/01/2018 13:47

Para 2017, a estimativa para a área total de sete das oito frutas acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea é de leve queda de 1,8% frente à de 2016. Para banana, Delfinópolis (MG), Bahia e Vale do São Francisco deverão ter aumento de área, o que deve compensar a nova queda prevista no Rio Grande do Norte e Ceará, onde o forte déficit hídrico tem limitado os investimentos da cultura. Para manga, a previsão é de aumento de área no Vale do São Francisco e no Norte de Minas Gerais, com produtores animados com os resultados obtidos com a cultura, enquanto São Paulo teve leve redução.

A área de mamão deve cair novamente (no ES, Sul da BA e RN, enquanto em MG fica estável e, no Oeste da BA, registra aumento), já que as chuvas não vieram em volumes suficientes. Para o melão, a área deve recuar no Vale do São Francisco, mas haverá incremento no RN/CE na safra 2017/18, resultado dos investimentos em poços mais profundos.

Para a uva, a área foi pressionada pelo clima adverso em SP e no PR, mesmo com incremento em MG. Para a maçã, na safra 2017/18, uma empresa de Fraiburgo investiu em área, superando a erradicação de outras unidades locais. 

Quanto à melancia, a previsão é de queda na área em 2017 no TO, BA, RS e em SP (safra principal e safrinha) – somente em GO que deve haver aumento, em decorrência dos bons resultados em 2017.

Área de hortifruti

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário