Não era para subir? Os três fatores que explicam a queda de 2,5% do dólar em três dias

Publicado em 04/01/2018 15:16

Na última semana de 2017, os investidores entraram em estado de alerta com uma notícia de que o dólar poderia disparar este ano por conta do programa de repatriação de recursos do governo Donald Trump. Além disso, os temores com corte de rating do Brasil e reforma da Previdência também seriam fatores para sustentar o dólar mais alto.

Mas o que temos visto desde então é um cenário completamente oposto a esse. Após fechar o ano em R$ 3,3144, o dólar comercial já caiu cerca de 2,5% em apenas três pregões e nesta quinta-feira (4) era negociado abaixo dos R$ 3,23. Mas afinal, então porque a moeda norte-americana está caindo?

Segundo o diretor da Wagner Investimentos, José Faria Júnior, basicamente três fatores explicam a rápida recuperação do real ante a moeda norte-americana. O principal deles foi o fato do dólar ter caído forte no mercado externo na semana passada, principalmente
contra moedas de países exportadores, como Nova Zelândia, Austrália e Canadá. Além disso, os metais e petróleo puxaram fortemente o índice de commodities.

Leia a notícia na íntegra no site do InfoMoney.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
InfoMoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário