Turismo com foco no café e no vinho ganha força e adeptos em Minas

Publicado em 04/01/2018 09:03

Os aromas e sabores despertados por duas das bebidas mais apreciadas pela humanidade agora compõem a cadeia do turismo em municípios do Sul de Minas, gerando renda e riqueza para a economia local. Produtores de café de alta qualidade e de vinhos – o mais novo ouro das montanhas do Estado – começaram a abrir as suas propriedades para a acolhida de pessoas que desejam conhecer o processo de produção e curtir os bons ares das fazendas onde os frutos são produzidos.

Em Carmo de Minas, pequena cidade nas proximidades de São Lourenço, a Rota do Café Especial contempla visitas a uma fazenda fundada em 1891 e que produz “o melhor café do mundo” – nota recorde de 95,85 pontos em um concurso internacional, em 2005, até hoje não superada. Na fazenda Centenária, os visitantes podem fazer passeios pelos cafezais, passar por mirantes a 1.200 metros de altitude e conhecer um museu que conta a história do café. Tudo com direito a degustação, é claro!

Leia a notícia na íntegra no site Hoje em Dia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Hoje em Dia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário