Economia da zona do euro tem em dezembro crescimento mais forte em quase 7 anos, mostra PMI

Publicado em 04/01/2018 07:08

LOGO REUTERS

Por Rahul Karunakar

(Reuters) - A economia da zona do euro encerrou o ano passado com o crescimento mais forte em quase sete anos diante da aceleração das atividades de serviços e indústria nas principais economias, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

O PMI Composto final do IHS Markit subiu para 58,1 em dezembro de 57,5 em novembro e ante preliminar de 58,0. Ele está agora no nível mais alto desde fevereiro de 2011 e bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

"Um fim de 2017 estelar para a zona do euro fechou o melhor ano em mais de uma década, continuando a contrariar os temores de que o aumento da incerteza política prejudicaria o crescimento econômico", disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

Com base em indicadores futuros, a força deve continuar. O índice composto de novas encomendas subiu para 58,0 no mês passado, patamar mais alto desde 2007, de 57,3.

O PMI de serviços avançou para o número mais alto em mais de seis anos de 56,6, ante 56,2 em novembro. O PMI da indústria divulgado na terça-feira já havia mostrado que o índice foi ao nível mais alto em mais de duas décadas da pesquisa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário