Ministério reduz previsão de exportação de grãos da Ucrânia em 2017/18 em 1 mi t
KIEV (Reuters) - O ministro da Agricultura da Ucrânia em exercício cortou a previsão de exportação de grãos do país em 2017/18 a cerca de 41 milhões de toneladas, ante 42 milhões de toneladas anteriormente, principalmente devido a problemas de transporte, disse Maksym Martyniuk, segundo a agência de notícias Interfax Ukraine.
"Nós projetamos exportações em 41 milhões de toneladas. O fator de risco para a implementação dessa previsão são os crescentes problemas com logística e a escassez de vagões e locomotivas está especialmente grave", disse Martyniuk
O Ministério da Agricultura disse que a colheita de grãos da Ucrânia neste ano totalizou 62,3 milhões de toneladas, abaixo de um recorde 66 milhões de toneladas em 2016. Mais cedo neste ano o ministério disse que as exportações poderiam incluir 16,5 milhões de toneladas de trigo.
O país havia exportado 19,5 milhões de toneladas de grãos até 21 de dezembro, incluindo 11 milhões de toneladas de trigo, 3,8 milhões de toneladas de cevada e cerca de 4,7 milhões de toneladas de milho.
(Por Pavel Polityuk)
0 comentário
Ibrafe: Feijão-carioca segue indicando melhora
Agricultores indianos mudam de colza para outras culturas à medida que as temperaturas sobem
Feijão/Cepea: Clima favorece colheita
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil