Soja: No último pregão de 2017, Chicago opera com ajustes e preços estáveis nesta 6ª

Publicado em 29/12/2017 08:39

LOGO nalogo

No último pregão de 2017, os futuros da soja trabalham com estabilidade na Bolsa de Chicago. Mais cedo, os preços testavam o lado negativo da tabela, porém, por volta de 9h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,75 e 1,25 ponto. 

Assim, o março/18 valia US$ 9,57 por bushel, enquanto o maio/18, referência para a safra brasileira, tinha US$ 9,69. 

O mercado segue sem novidades suficientes para garantir movimentos mais intensos entre as cotações, porém, segue de olho no clima da América do Sul e também no ajuste de posições por parte dos fundos. E são esses fundos que buscam uma recuperação, mesmo que ainda tímida, depois do fechamento da sessão anterior com baixas de dois dígitos. 

"A sensibilidade do mercado às variações climáticas volta a ser o grande tema para o direcionamento dos preços. Com a safra brasileira de soja entrando em seu estágio mais crítico de desenvolvimento (a janela de reprodução), a especulação ficará ainda mais atenta a qualquer
variação climática para a América do Sul", diz o boletim diário da AgResource Mercosul.

Além disso, para a Argentina, a irregularidade ainda exige atenção. No entanto, as chuvas mais equilibradas esperadas para os próximos dias já traz alguma pressão sobre as cotações. 

" A possibilidade de um cenário meteorológico equilibrado para a Argentina, agora tem adicionado pressãovespeculativa aqui na Bolsa de Chicago", diz a consultoria internacional.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja fecha com baixas de dois dígitos na CBOT diante das chuvas previstas para América do Sul  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário