ABPA: Sobre Projeto de Lei "Segunda sem Carne"

Publicado em 29/12/2017 07:12

NOTA À IMPRENSA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) repudia veementemente o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PSC), aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que impõe a "Segunda sem Carne".

Assumindo a ideologia de um grupo específico, a aprovação do projeto atropela a Constituição e os direitos de mais de 40 milhões de cidadãos que hoje residem no Estado de São Paulo.

Além de gerar 4,1 milhões de empregos diretos e indiretos, a cadeia produtiva de proteína animal constitui parte fundamental da garantia de segurança alimentar da população, com a oferta de alimentos de alta qualidade e de baixo custo, acessíveis às diversas classes sociais.

Como entidade representativa da avicultura e da suinocultura, a ABPA confia no correto entendimento do Governador Geraldo Alckmin sobre o papel econômico e social do setor de proteína animal para o Estado.  Vetar este projeto de lei é, também, defender a liberdade de escolha do cidadão.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ghabiru Sperandio Arapongas - PR

    O Brasil, em especial o estado de São Paulo deve estar muito bem, tudo tranquilo, na mais perfeita ordem para um deputado, ganhando lá seus milhares de reais ao mês, "fazer" lei proibindo o povo de comer... sem contar que para muitos cidadãos... as segundas são seus domingos devido ao trabalho que exercem. Proposta pífia, ridícula e inconstuticional. Por favor senhor Feliciano Filho... vá procurar algo mais útil a fazer pelo que o senhor é pago. Quer fazer cena, monte uma campanha de conscientização... mas não uma Lei. #idiotasnopoder

    1
    • adegildo moreira lima presidente medici - SC

      Chega a ser grotesco, em um país onde muitos nem comida tem todo dia, um mentecapto quer proibir que comam carne nas segundas feiras!!! Não seria melhor que o salário dos deputados referente a todas segundas feiras fosse retido para melhorar a merenda escolar?

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Mas por que vocês se preocupam com essa bobagem??!!... Guarda a carne na geladeira e coma carne todos os dias... Na segunda voce come no restaurante uma deliciosa moqueca de peixe----Ou você nao ficou sabendo que a Uniao Europeia proibiu importaçao de peixe do Brasil??

      1