México renova cotas de importação de carne de frango

Publicado em 28/12/2017 11:22

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), informa que foi publicada hoje, no Diário Oficial Mexicano, a renovação das cotas de importação de carne de aves para aquele destino.

A cota para importação de carne de frango havia sido deferida em 16 de maio de 2013 e agora foi renovada até dezembro de 2019, mantendo as mesmas características da originalmente publicada e no montante residual do que foi até aqui utilizado, volume superior a 100.000 toneladas.

Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, além de confirmar o fluxo de negócios já consolidado entre Brasil e México, há expectativa de que novos fluxos de exportações se construam a partir da renovação das cotas.

“A renovação das cotas de importação de carne de frango pelo México reforça a parceria estabelecida entre os dois países e confirma a confiança da população mexicana na qualidade da carne de frango brasileira”, explica Francisco Turra.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário