Imposto para exportação está voltando e produtor ainda não percebeu a gravidade do tema
Publicado em 28/12/2017 09:00
Renda em 2018 pode ser comprometida pelo Funrural e mudanças na lei Kandir. Economista da Farsul fala sobre os impactos que as cobranças do Funrural e do ICMS sobre exportação de produtos primários podem trazer para o agronegócio.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas
5 comentários
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
armelindo corte dos reis Enagenheir Bel trão - PR
Para o mal prevalecer basta que os bons não se manifestem... Se for implantada a lei Kandir, será o fim da competitividade da agricultura Brasileira, e a perda de tudo que foi construído!
Donizeti Nogueira Palmas - TO
Também concordo que exportar impostos é uma irracionalidade.... Isso pode ser resolvido com com o imposto de renda sobre a distribuição de dividendo.... Pois estados exportador de commodities como o Tocantins são bastante penalizados. O argumento de as atividade s econômicas do agronegócio fez crescer o PIB, não são suficientes.. Mas isso não pode ser motivo para taxar as exportações...
Donizeti Nogueira Palmas - TO
Precisamos desonerar o consumo e tributar mais a renda, o lucro... Inclusive a remessa de lucros...
Donizeti Nogueira Palmas - TO
Ao mesmo tempo que é preciso racionalizar o custeio da maquina publica, é preciso também ampliar e oferecer melhores serviços...
Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR
Afinal, quem recorreu para não pagar o funrural? Nós aqui tivemos a alíquota cobrada na íntegra na comercialização, portanto a nossa preocupação é com continuidade. Quanto aos impostos sobre a exportações, ai sim é muito mais grave, pois afeta o produtor em um momento perigoso, compromete a renda e a geração de novos postos de emprego... O Brasil é uma piada, os governantes são todos bandidos e nós simplesmente reféns de uma quadrilha.
Parabéns à entrevista do Notícias Agrícolas feita com o economista Antonio da Luz, à qual cobra leitura, participação e engajamento de todos agropecuaristas brasileiros. Sabemos que as instituições, que supostamente nos ampara, nada fazem, em especial a CNA. Precisamos criar uma associação de classe empenhada em defender nossos direitos, sejam eles financeiros, sociais, ambientais etc.
Exportando só grãos para a China não estamos exportando também empregos para lá ? o correto não seria incentivar de alguma maneira a agregação de valor aqui no Brasil ??? Por que a China só compra matéria-prima ? Ela quer levar os empregos para lá ? O que fazer para obrigar a China a comprar mais proteína e menos soja em grão (e os empregos ficarem aqui)??