Seiscentos profissionais reforçarão a Defesa Agropecuária brasileira, diz Mapa
Em julho, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) obteve autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para reforçar o contingente de profissionais do Mapa. A falta de pessoal impedia a abertura de plantas frigoríficas e atrasava o aumento da produção nacional, de acordo com o ministro.
Por meio de concurso público, em andamento, serão contratados 300 auditores fiscais agropecuários. E já foram selecionados, depois da realização de provas, 300 médicos veterinários para atender a necessidade temporária de atividades de inspeção.
Os médicos veterinários estão tomando posse nos estados. A contratação é válida por um ano, podendo ser prorrogada por mais dois anos.
No caso do concurso público, o resultado final está previsto para 7 de maio. Até 10 de janeiro, será publicado o resultado das provas objetivas e feita a convocação para a prova discursiva marcada no dia 21. Em 2 de março, divulgado o resultado da redação, haverá convocação para apresentação de títulos.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes