Maia diz que definirá data para votar Previdência quando tiver certeza de aprovação

Publicado em 13/12/2017 10:30

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que só definirá a data de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência quando tiver certeza de que ela será aprovada.

"O dia que eu der uma data, você pode ter certeza que é a data da vitória da reforma da Previdência", disse Maia a jornalistas na Câmara, sem entrar em detalhes se a medida será votada na Casa ainda neste ano ou somente em 2018.

Para aprovar a reforma na Câmara e enviá-la à apreciação do Senado são necessários os votos de 308 entre os 513 deputados em dois turnos de votação.

Maia avaliou, ainda que 330 votos favoráveis à reforma é "um bom número" para colocar a proposta em votação, já que dará uma margem de segurança para garantir a aprovação. O presidente da Câmara disse que a PEC começará a ser discutida em plenário na quinta e, caso não existam votos para aprová-la na próxima semana, a discussão se alongará pelo início de 2018.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário