Fundecitrus eleva projeção de safra de laranja 17/18 em parque citrícola para 385,2 mi caixas
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de laranja 2017/18 do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais deve alcançar 385,2 milhões de caixas de 40,8 kg, projetou nesta segunda-feira o Fundecitrus, uma alta de 3 por cento ante a estimativa de setembro e avanço de 5,7 por cento frente o número inicial, divulgado em maio.
Segundo o Fundo de Defesa da Citricultura, a revisão para cima é resultado, principalmente, de chuvas acima da média histórica no início da safra, que voltaram a cair nas regiões produtoras em outubro, após a estiagem que se estendeu de julho a setembro.
"Além do clima, o bom desenvolvimento da safra está associado à intensificação dos tratos culturais dos pomares, que pode ser constatado com o crescimento da demanda de insumos usados no manejo nutricional e fitossanitário registrado no último ano na citricultura", acrescentou o Fundecitrus, em nota.
Do total reestimado pelo Fundo, 95,50 milhões de caixas de laranja são de variedades precoces, 118,19 milhões de caixas são de meia estação e 171,51 milhões de caixas são de tardias.
Ainda segundo o Fundecitrus, o peso médio da laranja está em 162 gramas, ante 154 gramas previstas em maio e 158 gramas, em setembro.
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado