Balança comercial da China tem desempenho melhor que esperado em novembro
PEQUIM (Reuters) - As exportações e importações da China aceleraram inesperadamente no mês passado, sinal encorajador para a segunda maior economia do mundo, embora analistas esperem que o crescimento desacelere em meio à ação do governo sobre riscos financeiros e fábricas poluidoras.
As exportações em novembro aumentaram 12,3 por cento sobre um ano antes, ritmo mais rápido em oito meses, lideradas por fortes vendas de produtos eletrônicos e alta tecnologia, enquanto as compras de commodities ajudaram a levantar as importações.
O número bateu a previsão de analistas de aumento de 5 por cento e foi bem melhor que a expansão de 6,9 por cento em outubro.
As importações cresceram 17,7 por cento na mesma base de comparação, informou a Administração Geral das Alfândegas nesta sexta-feira, bem acima das expectativas de crescimento de 11,3 por cento.
Com isso, o saldo da balança comercial do país ficou positivo em 40,21 bilhões de dólares no mês passado, contra estimativa em pesquisa Reuters de 35 bilhões de dólares.
0 comentário
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila