Tereos confirma previsão e encerra safra de cana mais cedo, com moagem 2% maior

Publicado em 29/11/2017 13:31

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Tereos Açúcar & Energia Brasil, um dos maiores grupos do setor no país, terminou nesta semana a moagem de cana da safra 2017/18, com um volume 2 por cento maior na comparação com o ciclo passado, totalizando 20,2 milhões de toneladas.

O encerramento das atividades em novembro, mais cedo do que no ano anterior, confirma a projeção feita em outubro por um diretor da companhia.

Em comunicado, a Tereos informou que o mix de produção na atual temporada foi 62,5 por cento para o açúcar e 37,5 por cento para o etanol, mas não revelou quanto produziu de cada.

Com sete usinas no noroeste do Estado de São Paulo, a empresa registrou neste ano uma média de 11,9 toneladas de açúcar por hectare, alta 11 por cento ante a média de 2016/17, que foi de 10,7 t/ha.

A produtividade agrícola ficou em 84 toneladas de cana por hectare, ante 78 t/ha no passado, ao passo que o nível de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) cresceu 4 por cento, para 141 kg por tonelada de matéria-prima processada.

"Além do clima favorável, o bom resultado se deve à melhoria dos nossos processos agrícolas, melhor uso de variedades e aplicação da tecnologia e agricultura de precisão", afirmou em nota o diretor da Região Brasil do grupo Tereos, Jacyr Costa Filho.

Enquanto a moagem de todas as usinas do centro-sul deverá registrar uma queda de quase 4 por cento na temporada, o grupo conseguiu elevar o processamento em 2 por cento, ressaltou a empresa.

Segundo a Tereos, o início da safra apresentou índices pluviométricos acima da média. No período de junho a agosto, contudo, a região registrou um volume 92 por cento menor de chuvas ante 2016, contribuindo para uma maior concentração de sacarose.

Para a próxima safra, a 2018/19, a Tereos planeja elevar a capacidade total de moagem do grupo para 23 milhões de toneladas, de 22 milhões atualmente, graças a investimentos na Usina Tanabi, localizada no município homônimo do interior paulista.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário