Joesley Batista permanece em silêncio em CPI, dizem advogados

Publicado em 28/11/2017 11:19

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Orientado por sua defesa, o empresário Joesley Batista, um dos controladores da JBS, evocou nesta terça-feira o direito de permanecer em silêncio durante depoimento em sessão conjunta das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) do BNDES e da JBS.

Segundo os advogados de Joesley, o empresário segue colaborando com a Justiça e, em respeito à ampla defesa e ao contraditório, evocará as garantias constitucionais para permanecer em silêncio.

No início do mês, o empresário Wesley Batista, irmão de Joesley, optou por não responder os questionamentos durante a CPI mista da JBS.

Os irmãos Batistas, que fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, estão presos preventivamente desde setembro no âmbito da Operação Tendão de Aquiles por suposta prática de crime de insider trading -- uso de informação privilegiada para lucrar no mercado financeiro.

(Por Leonardo Goy)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário