Bolsonaro quer economista Paulo Guedes como Ministro da Fazenda

Publicado em 28/11/2017 07:38
Por Rodrigo Constantino/Gazeta do Povo

Paulo GuedesSegundo essa notícia da Exame, o pré-candidato Jair Bolsonaro abriu o nome do economista liberal com quem teve duas conversas e que gostaria de ver como seu ministro da Fazenda, em caso de vitória. Trata-se de Paulo Guedes. A conversa estaria em fase de “namoro” ainda, não “noivado”:

“Eu busquei quem foi crítico de planos econômicos, plano Cruzado, plano Real com a ressalva da questão fiscal, foi convidado a participar do governo do PT e recusou. Não existe ainda um noivado ainda, é só um namoro. É o Paulo Guedes”, disse ele no fórum Amarelas ao Vivo, de Veja.

Paulo Guedes é economista com PhD pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, e foi um dos fundadores do banco Pactual. Atualmente, preside o grupo de investimentos Bozano.

Bolsonaro afirmou que ambos se encontraram duas vezes para conversar sobre economia, mas ressaltou que a aproximação é “um namoro, ainda não é um noivado”.

O deputado também se disse “um pouco diferente”, mais cobrado do que o normal, por ter tido a “humildade de dizer que não entendia de economia”.

Ele costuma responder às questões sobre macroeconomia afirmando que é seu ministro quem vai precisar entender do assunto, e não ele, como possível presidente.

O que interpretar disso? Bem, antes de mais nada, e como muitos leitores sabem, trabalhei para Paulo Guedes por seis anos numa gestora de recursos. É certamente um dos economistas mais preparados do país, e uma das mentes mais brilhantes que já conheci. Foi ele, inclusive, quem me apresentou à escola austríaca, anos atrás, quando quase nenhum brasileiro sabia quem eram Mises e Hayek. Comento isso no meu livro sobre o assunto

Leia mais no blog do Rodrigo Constantino

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • carlo meloni sao paulo - SP

    O ECONOMISTA PAULO GUEDES É MAIS UM LIGADO AO SETOR FINANCEIRO... INFELIZMENTE VEJO-ME COMPELIDO A REPETIR QUE BOLSONARO É MUITO BURRO... HÁ ANOS ESTAMOS OBSERVANDO QUE O SETOR FINANCEIRO E" O ELEMENTO QUE MAIS CORROI O BRASIL...

    3
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Com a independência do Bacem prometida por Bolsonaro aí então é que os banqueiros vão nadar de braçada...Bolsonaro, arrume depressa um bom coordenador de campanha...

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      a presidencia do BACEN e' uma mina de ouro...

      1