Petrobras anuncia novo reajuste na gasolina; preço sobe 7% em dois dias

Publicado em 23/11/2017 08:08

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou uma alta de 1,9 por cento nos preços da gasolina em suas refinarias para a partir da sexta-feira, após alta de 5,1 por cento nas cotações autorizada na véspera que entrou em vigor nesta quinta-feira, de acordo com informações no site da companhia.

As altas, que somam cerca de 7 por cento em dois dias, vêm em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações, em um momento em que a companhia tem prometido praticar preços alinhados ao mercado internacional e ao mesmo tempo se esforça para evitar perda de participação no mercado doméstico de combustíveis.

Já os preços do diesel serão reduzidos em 0,3 por cento nas refinarias da Petrobras a partir da sexta-feira. Na véspera a companhia havia anunciado um aumento de 0,2 por cento do diesel válido a partir desta quinta-feira.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Flávio Marcelo Martin Promissão - SP

    Estanho esse texto aí, não tem nada na ANP nem na Petrobras

    0
  • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

    Isso não vai dar certo... As margens apertadas que vivem o setor de logística é impossível repassar para o consumidor final as variações de preço em curto espaço de tempo . "VARIAÇÕES " que só variam pra cima. Os bancos não tem estruturas para receberem os veículos financiados que serão devolvidos . O estado cria os problemas e nos vendem a solução .

    1
    • dejair minotti jaboticabal - SP

      A competência do Pedro Parente é aumentar os preços sob a balela de preço internacional, políticos e cabides de estatal pensam ou partem do principio que todos os pagadores de impostos são idiotas. Pagar o rombo provocado pelos corruptos organizados pelo PT, é a petroleira mais endividada do mundo, nem a PDVSA do Maduro deve tanto, a PETROS tem um rombo impagável,quer dizer pagável com os pagadores de impostos.Espero que o Bolsonaro cumpra o prometido e privatize este covil, se é que vai haver interessado.Como dizia Bilac:CRIANÇAS NÃO VERÁS PAÍS NENHUM COMO ESTE. Nem quando forem adulto,isto não tem jeito desde a colonização.

      3