Com poucos fundamentos atuando, preços da soja em Chicago reagem com alta do petróleo, queda do dólar e elevação do farelo
Nesta quarta-feira (22), os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram com ganhos de até sete pontos nos principais vencimentos, com o contrato janeiro se aproximando dos US$10/bushel.
Adriano Gomes, analista de mercado da AgRural, destaca que, historicamente, a CBOT trabalha em alta antes do feriado do Dia de Ação de Graças, que será nesta quinta-feira (23). Em termos fundamentais, não há justificativa: a safra na América do Sul caminha sem complicações.
Ele aponta ainda que, neste cenário, também é observado o comportamento de outras commodities. A soja também "pegou carona" na alta do farelo de soja, que subiu 5% desde a semana passada.
Contudo, ele acredita que seria interessante que a soja tivesse fechado acima dos US$10/bushel para um mercado mais fortalecido. Amanhã não há pregão e, na sexta-feira, há apenas meio pregão. Os registros de exportações semanais, estimados em 1,4 milhão de toneladas, também devem ser divulgados na sexta.
Ele aconselha os produtores brasileiros a aproveitar os momentos de alta para fazer alguns negócios, sempre de olho nas contas para verificar qual é o preço mínimo para se obter rentabilidade.
Gomes lembra que a AgRural irá realizar seu Black Friday. Acesse o site para mais informações: www.agrural.com.br
0 comentário
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS
Agrodefesa leva orientações sobre sanidade vegetal para a Expedição Safra Goiás