Oportunidade de negócios no agro brasileiro desperta interesse de israelenses
O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show, rodada de investimentos organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), tem despertado interesse em empresário israelenses. Já são quase 40 empresas israelenses inscritas nas rodadas de negócios, que acontecerão a partir do próximo dia 29, em Tel Aviv.
O objetivo da maioria é formar joint ventures no país. O perfil de predominante entre os inscritos está associado à inovação tecnológica na produção agropecuária (AgTechs), oferecendo soluções tecnológicas para a agricultura de precisão, irrigação e cultivo protegido, dentre outros.
Além da parte de inovação tecnológica, há interesse em setores como insumos (fertilizantes, nutrição animal, vacinas), infraestrutura (packing houses, frigoríficos), produção animal (lácteos e aquicultura) e pesquisa.
“Israel é um grande polo de produção tecnológica, o que torna essa oportunidade de contato para empresas e associações brasileiras do agronegócio muito interessante. O Mapa e a Apex estão trabalhando para que haja bons resultados desse evento”, disse o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio, Evaldo da Silva Júnior.
O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show é iniciativa da Secretária de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI/Mapa).
Serviço:
Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show
Data: 28 a 30 de Novembro, 2017 – Tel Aviv/Israel
Inscrições e informações adicionais:
https://www.agricultura.gov.br/assuntos/relacoes-internacionais/eventos-e-missoes/missoes-comerciais/brazil-israel-agribusiness-investor-road-show
1 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
H Furuya tokyo
Seria muito interessante o agronegócio brasileiro manter "joint venture" com israelense. Além de tecnologia, sabem muito bem como lidar com terroristas, botar vagabundos (MST) para correr...
o problema caro kamicaze..é que aqui no Brasil fizeram uma joint venture com cuba..venezuela..