Petrobras confirma pedido de arbitragem por fundos de pensão e diz que vai se defender

Publicado em 15/11/2017 10:23

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras questionou na noite de terça-feira o pedido realizado pelos fundos de pensão dos funcionários da petroleira e do Banco do Brasil para instauração de arbitragem na bolsa paulista B3, na busca por reparação por perdas com os papéis da estatal.

Em comunicado enviado na noite de terça-feira ao mercado, a Petrobras confirmou que foi notificada sobre o pedido da Petros e da Previ e da intenção do fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal (Funcef) de participar da arbitragem instaurada por pessoas físicas e um reduzido grupo de pessoas jurídicas.

"A Petrobras reitera que a legislação não respalda essa iniciativa e se defenderá para garantir seus interesses e de seus acionistas", disse a estatal. "Nenhuma dessas medidas quantifica o valor da disputa."

A arbitragem busca reparações a investidores que tinham papéis da Petrobras entre janeiro de 2010 e julho de 2015, período em que eles alegam que a companhia teria divulgado informações falsas aos acionistas, em meio ao escândalo de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

(Raquel Stenzel)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • dejair minotti jaboticabal - SP

    Pedro Parente por favor,venha publico explicar.FUNCEF,PETROS,vamos colocar a POSTALIS também,foram roubadas por gestores indicados pelo governo, o corresponsável responde pelos atos dos praticantes.Não seria o caso de ceder ou ratear os 43% de ações do governo entre os fundos de pensão?.O governo é culpado, como não tem recursos paga em ações,ainda mais agora que a Petrobras da o primeiro lucro depois da LAVA JATO,crédito ao PARENTE?,NÃO!. hoje pagamos o combustível mais caro do mundo,preço internacional uma ova,nos Estados Unidos que e´o maior importador esta R$2,50/litro na bomba, bem a economia é outra,aqui nós somos auto suficientes,dizem que extrai mais do que consome.Explica Parente!,os compradores de ações da Petrobras americanos estão calmo,devem terem sido pagos com o preço abusivo que pagamos na bomba.Paga os fundos PARENTE ou eu vou começar andar de a pé, meu dinheiro acabou gastei tudo para pagar o gás e a gasolina.

    1