Soja: Mercado internacional busca se acomodar nesta 6ª feira entre USDA e plantio no BR

Publicado em 10/11/2017 07:31

LOGO nalogo

O mercado internacional da soja parece se acomodar nesta manhã de sexta-feira(10) depois das baixas significativas registradas no pregão anterior. As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), perdiam entre 0,25 e 0,50 ponto na Bolsa de Chicago, com o março/18 sendo cotado a US$ 9,95 e o maio/18, referência para a safra brasileira, com US$ 10,04 por bushel. 

Os números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ontem, no boletim mensal de oferta e demanda, vieram ligeiramente menores em alguns pontos para a soja, porém, se mantiveram acima das expectativas do mercado e acabaram pesandos sobre as cotações na CBOT. 

Passado o impacto dos novos dados, porém, os traders deverão focar suas atenções ainda mais nas condições de clima do Brasil e na evolução dos trabalhos de campo a partir de agora. E as chuvas continuam chegando às regiões produtoras do país, favorecendo um avanço efetivo do plantio.

"O plantio da soja no Brasil atinge 56,7% nesta semana, segundo a equipe e parceiros, da AgResourCe (ARC) em campo. O avanço de quase 13% em uma semana é significativo e resultado das melhoras climáticas no Mato Grosso, Goiás e Nordeste do Brasil", informa um boletim semanal da consultoria.

Paralelamente, foco na força da demanda - com as exportações chinesas sendo revisadas para cima em 2 milhões de toneladas - e na relação cambial, além da comercialização no Brasil e nos Estados Unidos, onde produtores restringem vendas em ambos os países. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja recua em Chicago após USDA desta 5ª feira, mas não assume tendência de queda

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário