Desenvolvimento estável de laços econômicos China-EUA impulsionará crescimento global, diz Xi

Publicado em 09/11/2017 07:03

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O desenvolvimento estável e constante dos laços econômicos entre a China e os Estados Unidos será uma grande contribuição ao crescimento global, disse o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, em Pequim.

A China e os Estados Unidos devem enfrentar questões econômicas de maneira progressista e construtiva e resolver os problemas expandindo sua cooperação econômica, disse Xi, segundo comunicado emitido nesta quinta-feira pelo Ministério de Relações Exteriores da China.

A China concordou em reduzir ainda mais as barreiras de entrada no mercado em suas indústrias bancária, de seguros e de valores mobiliários, e irá gradualmente reduzir as tarifas de veículos, disse o comunicado.

Empresas norte-americanas anunciaram nesta quinta-feira uma série de acordos que podem valer até 250 bilhões de dólares durante a visita de Trump a Pequim.

(Reportagem da redação de Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário