Soja: Mercado em leve alta. Dólar e Clima serão fatores de atenção ao longo do dia, por Miguel Biegai

Publicado em 06/11/2017 06:58

mini LOGO OTCex

Bom dia! Os contratos futuros de soja trabalham em leve alta na manhã desta segunda-feira (06/11). O grão para entrega em janeiro próximo, em um silo credenciado pela Bolsa de Chicago, no centro de Illinois, está valendo agora US$ 987,75 cents por bushel, com valorização de 1 centavo em relação a ao fechamento da sexta feira passada.

Na semana anterior, o mercado chegou a ensaiar uma recuperação depois de duas semanas de queda. Mas no final, o peso da desvalorização do real em relação ao dólar (que ultrapassou os R$ 3,30), a projeção do Informa de rendimento final da safra americana em 49,7 bushels por acre, e mapas climáticos apontando para chuvas nesta semana, acabaram falando mais alto do que a forte demanda. 

Mesmo assim, o contrato que é o driver do mercado, o janeiro/18, acabou fechando exatamente em cima da linha do suporte da tendência de alta (linha vermelha inferior, subindo em diagonal). Ou seja, o mercado veio novamente testar a tendência de alta. É o décimo terceiro teste que o mercado faz sobre ela desde que essa tendência começou, em 16 de agosto.

O último curso de Proteção de Preços de Soja será em Cruz Alta nos dias 06 e 07 de novembro. Neste curso, teremos a ilustre presença do nosso parceiro nos EUA: Gabriel Rodriguez, da Fintec Group, e que também estará visitando a região. Após isso, retorno para a Suíça, onde vou participar do Global Grain Genebra. Interessados neste ultimo curso podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: [email protected].

Miguel Biegai

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário