Na CBOT, soja volta a operar em queda nesta 3ª feira com chuvas no Brasil e colheita nos EUA

Publicado em 31/10/2017 11:46

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja voltaram a testar o lado negativo da tabela durante a sessão desta terça-feira (31). Às 12h24 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ligeiras quedas, entre 0,75 e 1,00 pontos, bem próximas da estabilidade. O janeiro/18 era cotado a US$ 9,83 por bushel, enquanto o março/18 operava a US$ 9,94 por bushel.

"O mercado ainda busca certa recuperação diante das recentes perdas e da continuidade da firme demanda", destacou a Granoeste Corretora de Cereais. Ainda ontem, o departamento americano reportou que os embarques semanais somaram mais de 2 milhões de toneladas na semana encerrada no dia 26 de outubro.

Em contrapartida, o avanço na colheita americana e as chuvas no Brasil limitam os ganhos nos preços no mercado internacional, ainda conforme dados da corretora. Conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até o último domingo, cerca de 83% da área semeada com a soja já havia sido colhida no país. Na semana anterior, o índice estava em 70%.

O mercado esperava um número próximo de 85%. A média dos últimos anos para o período é de 84%, ainda conforme dados do USDA.

No caso do Brasil, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) destaca que nas próximas 24 horas há chances de chuvas volumosas. Estados como Mato Grosso, Goiás, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul deverão ser beneficiados com as precipitações.

Leia mais:

>> Chuvas avançam pelo Brasil central nas próximas 24h com previsão de bons volumes em estados produtores

Com isso, a expectativa é que os trabalhos de plantio avancem nas principais regiões produtoras. Até a última semana, em torno de 29,8% da área projetada para essa safra havia sido plantada, segundo projeções das consultorias privadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário