Clima já impacta safra de café em Minas e no País

Publicado em 30/10/2017 09:07

A escassez hídrica e as altas temperaturas já impactam de forma negativa no potencial produtivo dos cafezais para a safra 2018. As primeiras chuvas registradas no início de outubro estimularam a florada, porém, com o novo período de estiagem e as temperaturas elevadas, o desenvolvimento dos cafezais vem sendo prejudicado. Com isso, as estimativas iniciais de que em 2018 o País e Minas Gerais poderiam colher um volume recorde de café já foram descartadas. O assunto foi discutido durante a Semana Internacional do Café (SIC), que aconteceu na última semana, em Belo Horizonte.

De acordo com o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e presidente das comissões de Cafeicultura da Faemg e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, aproveitando o espaço da SIC, foi realizada reunião conjunta da CNA e Faemg com representantes da cafeicultura dos estados da Bahia, Espírito Santo, Rondônia, Paraná e São Paulo. Dentre os assuntos, um dos destaques foi a falta de chuvas na maior parte das regiões produtoras de café do Brasil, o que já vem comprometendo o rendimento da safra 2018.

Leia a notícia na íntegra no Diário do Comércio

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • alexandre maroti nova resende - MG

    Safra recorde ñnãosei onde vai encontrar... por aqui a quantidade esta longe de chegar... está ficando dificil trabalhar com café.

    0
    • Francisco Lopes Cambé - PR

      o momento da verdade sobre o café´está chegando, não há c omo os especuladores segurarem... café secando...cozinhado pelo sol e déficit hídrico, de forma que,infelizmente a próxima safra já era.

      1