Feijão-carioca: Chuvas trazem preocupações e alegrias
Publicado em 27/10/2017 06:28
As chuvas vêm trazendo alegria para alguns e preocupação para outros. Alegria para a região Centro-Oeste que começa a repor a umidade do solo.
Os produtores do interior de São Paulo, até o momento, não tiveram maiores problemas com as chuvas, além de retardar ou antecipar um pouco alguma colheita. Somente poderá haver alguma perda de qualidade se as chuvas se estenderem durante a semana que vem.
Já empacotadores estão preocupados, pois de Feijões nota 9, ou melhor, o que entra sai, uma vez que não há como ter em estoque este Feijão. Como há uma carga aqui e outra acolá até o momento naquele estado e ainda a safra não está no pico, não adianta para as maiores marcas ter uma carga extra hoje e outra daqui 3 dias.
Já para empacotadores pequenos justifica a compra de uma carreta extra, recém-colhida. Ela atende alguns varejistas, pois tem muitas vezes uma venda mais atomizada. Minas Gerais e Goiás têm escoado um bom volume. Todos os dias há informações de bons volumes vendidos. Nada que mude os patamares de preços até o momento.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso