Relator de denúncia contra Temer se defende, diz que não é líder do governo e que faz análise jurídica

Publicado em 18/10/2017 15:51

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e dois ministros na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), afirmou nesta quarta-feira que não tem “nada a ver” com o governo e que executa as funções de seu posto a partir de uma abordagem jurídica.

Em réplica na tarde desta quarta na CCJ, que retomou seus trabalhos após um breve intervalo de 30 minutos, Bonifácio voltou a criticar a acusação de organização criminosa por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) para construir a denúncia contra Temer e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e da Casa Civil, Eliseu Padilha.

“Aqui vários colegas se dirigiram a mim como se fosse o líder do governo...não tenho nada a ver com isso”, disse o deputado. “Eu sou relator, não sou líder do governo, não. Não sou ministro do governo, sou membro desta comissão e esta comissão, através de seu presidente, me nomeou relator.”

“Eu tenho que agir de acordo com as exigências dessa comissão...exigências de ordem jurídica.”

Bonifácio voltou a criticar a denúncia oferecida contra Temer e seus dois ministros ainda sob o comando do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

“É um pouco confusa no tocante à conceituação do que é organização criminosa...no meu relatório faço referências a essa fala”, disse Bonifácio.

Após o relator, devem fazer suas réplicas as defesas dos acusados, e após essa etapa deve ter início o processo de votação do parecer de Bonifácio na comissão.

A ideia é que ele possa ser votado no plenário da Câmara na próxima semana.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário