Plantio de milho 1ª safra no Paraná ultrapassa metade da área prevista, diz Deral

Publicado em 10/10/2017 12:22

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O plantio de milho primeira safra no Paraná ultrapassou metade da área projetada e atingiu 54 por cento do total previsto até esta terça-feira, de acordo com monitoramento do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado.

Com o retorno das chuvas após um setembro marcado pela estiagem, a semeadura avançou 21 pontos percentuais em uma semana, para 185,95 mil hectares.

O governo paranaense estima o plantio total de milho primeira safra, colhido no verão, em quase 344 mil hectares, o menor plantio já registrado.

Refletindo isso e também a perspectiva de menor produtividade, a produção do cereal deverá cair 37 por cento no verão, para 3,11 milhões de toneladas, ainda de acordo com o órgão da Secretaria de Agricultura.

Em relação à soja, o plantio alcançava 34 por cento da área projetada até esta terça-feira, ou 1,87 milhão de hectares, avançando 18 pontos percentuais na semana.

O Deral projeta que a oleaginosa deve avançar sobre as áreas de milho em 2017/18 e alcançar uma semeadura recorde de 5,4 milhões de hectares, mas com produção 2 por cento menor, de 19,46 milhões de toneladas, em razão dos rendimentos mais baixos esperados.

Também nesta terça-feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projetou que o Brasil produzirá 106 a 108 milhões de toneladas de soja em 2017/18 e até 26,43 milhões de toneladas de milho primeira safra.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário