Maggi chefia missão do Mapa à Rússia e Alemanha
O ministro Blairo Maggi chefia, nesta semana, missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Rússia e Alemanha. Maggi vai participar de negociações bilaterais e de ações promocionais internacionais do agronegócio brasileiro.
Na terça-feira (3) à tarde, Maggi tem reunião com o ministro da Agricultura russo, Alexander Tkatchev, em Moscou, para tratar de temas de interesse dos dois países na agropecuária. A Rússia é o sétimo parceiro comercial do Brasil no agronegócio.
A agenda de Maggi prevê para quarta-feira (4) a participação na abertura oficial da Feira Agroindustrial Outono Dourado 2017 e no Fórum de Agronegócios. Os dois eventos também ocorrerão na capital russa.
Na quinta (5), o ministro brasileiro volta a se encontrar com o ministro Tkatchev e fará visitas técnicas.
Alemanha
Maggi visita à Alemanha no sábado (7). Pela manhã, o ministro participa da abertura oficial da feira de Anuga, em Colônia. Logo em seguida, ele conhecerá os estandes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), além do Pavilhão Brasileiro de Bebidas.
Às 17h, o ministro participará do lançamento do pré-projeto “Garantia da Qualidade e Ampliação dos Mercados para a Carne Bovina Brasileira”, no Escritório da FGV Europe, também em Colônia.
Além de Maggi, participam da delegação o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, o diretor do Departamento de Promoção Internacional, Evaldo da Silva Júnior, e o analista de comércio exterior Adilson Oliveira Farias.
0 comentário
Ministério da Agricultura publica ato normativo que garante isonomia regulatória em processo de reavaliação de defensivos agrícolas
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas