França vai proibir totalmente uso do glifosato
O porta-voz do governo francês, Christophe Castaner, anunciou nesta segunda-feira (25) que o Executivo proibirá, até o fim do mandato atual, em 2022, todos os usos do glifosato, inclusive agrícola.
“O primeiro-ministro [Edouard Philippe] decidiu que este produto será proibido na França – assim como todos os que se pareçam com ele e que ameaçam a saúde dos franceses – para quando terminar o quinquênio”, declarou Castaner a um canal de televisão.
Essa proibição também englobará o uso agrícola desse poderoso pesticida, confirmou o porta-voz, garantindo que vai-se procurar “encontrar produtos de substituição”.
O governo francês pediu aos Ministérios da Agricultura e da Transição Ecológica um plano para deixar de usar esse pesticida na agricultura “antes do fim do ano”.
A fumigação com glifosato de espaços abertos ao público está proibida na França desde 1° de janeiro de 2017. Agora, os particulares também deverão deixar de usá-lo a partir de 1º de janeiro de 2019.
Leia a reportagem completa no site da Isto È
1 comentário
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
Esta claro..., após a perda de patente a monsanto está por tras disso. Perdeu a pat do glifosato e dos eventos rr. Com certeza tem cartas na manga .