Brasil exportará volume recorde de soja em 2018 apesar de safra menor, diz Abiove

Publicado em 06/09/2017 11:19

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil crescerá em 2018 para um recorde 65 milhões de toneladas, ante 64 milhões previstos para 2017, com o país utilizando seus estoques diante de uma safra que deverá ser menor, disse a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), nesta quarta-feira.

"Com uma safra boa, não tão farta (quanto em 2017), combinando com bons estoques, o Brasil vai ter uma boa oferta, a China tem demandando volumes crescentes, e isso dá oportunidade de o Brasil embarcar volumes maiores", declarou à Reuters o secretário-geral da Abiove, Fábio Trigueirinho.

A Abiove estimou que a safra de soja do Brasil em 2018, cujo plantio deve começar nas próximas semanas, deverá atingir 108,5 milhões de toneladas, um recuo de 4,7 por cento na comparação com 2017, quando o país colheu um recorde de 113,8 milhões de toneladas, contando com ótimas produtividades.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário