Moro começa interrogatório de réus do segundo processo contra Lula

Publicado em 04/09/2017 08:34

O juiz federal Sergio Moro começa nesta segunda-feira (04) a interrogar os réus do segundo processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba. Na ação penal, o Ministério Público acusa Lula de irregularidades no aluguel de um imóvel em São Bernardo e na compra, pela Odebrecht, de um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituo Lula, em São Paulo.

Moro vai ouvir nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, o executivo Marcelo Odebrecht; o dono da DAG Construtora, Demerval Gusmão; e o ex-executivo da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Paulo Melo. Na quarta-feira (06) será a vez do ex-ministro Antônio Palocci; do advogado Roberto Teixeira; e do aposentado Glauco da Costa Marques, que é primo do pecuarista José Carlos Bumlai.

O interrogatório de Lula está prevista para o dia 13 de setembro, às 14 horas, em Curitiba. No mesmo dia o juiz vai interrogar o ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic. A defesa de Lula ainda tenta adiar o encontro do ex-presidente com o juiz, pedindo mais prazo para analisar provas juntadas pelo MPF no processo.

O interrogatório dos réus é um dos últimos passos do processo. Depois de ouvir todo mundo, Moro vai abrir prazo para as alegações finais do MPF, da Petrobras – que atua como assistente de acusação no processo – e das defesas dos réus. Em seguida, Moro já pode proferir uma sentença sobre o caso.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

    Saiu na VEJA, Moro e mulher envolvidos na LAVA JATO ! E agora ?

    11