Brasil revisa fiscalização e controles de qualidade após Carne Fraca, diz ministro
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, disse nesta terça-feira que o recente escândalo sobre a indústria de carne do país após a operação policial "Carne Fraca" obrigou o governo a revisar a fiscalização e os sistemas de controle de qualidade para preservar o acesso do país a mercados importantes.
Fazendo referência à operação policial que denunciou em março empresas acusadas de pagar propinas a fiscais para evitar que seus produtos fossem vistoriados, Maggi disse que as mudanças visam acabar com qualquer forma de interferência política sobre os processos de fiscalização.
Mais detalhes sobre essa revisão serão anunciados em breve, disse o ministro, ao participar de evento da indústria em São Paulo.
(Por Ana Mano)
0 comentário

Com podridão em segundo plano, mancha-alvo e cercospora se tornam os principais desafios na soja

Unigel aprova acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes, dizem fontes

CNA se reúne com novo embaixador do Brasil no Irã

IPPA/Cepea: Preço ao produtor agropecuário sobe mais de 20% no 1º trimestre

Área tratada por defensivos agrícolas cresce 1,8% no primeiro trimestre de 2025 no Brasil

Desembolso do crédito rural chega a R$ 298,6 bilhões em dez meses