Preços do petróleo em baixa após furacão Harvey
Investing.com - Os preços do petróleo permaneciam sob pressão nesta segunda-feira, já que investidores continuavam a avaliar as consequências do furacão Harvey para a indústria do petróleo nos EUA.
O furacão Harvey chegou à costa no fim de semana como o mais poderoso furacão a atingir o Texas em mais de 50 anos, matando ao menos duas pessoas, causando inundações em larga escala e forçando o fechamento do porto de Houston e também de várias refinarias.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) afirmou nesta segunda-feira que o Harvey estava se afastando da costa, mas deveria permanecer próximo a ela até terça-feira e que as inundações poderiam se espalhar do Texas para a Louisiana.
O Texas possui capacidade diária de refino de 5,6 milhões de barris por dia e a Louisiana, 3,3 milhões de barris. Mais de 2 milhões de barris por dia da capacidade de refino deverão estar indisponíveis como resultado da tempestade.
Cerca de 22%, ou 379.000 barris por dia, da produção do Golfo do México não estava disponível devido à tempestade na tarde de domingo, conforme a Agência de Segurança e Proteção Ambiental dos EUA. Pode haver também cerca de 300.000 barris por dia indisponíveis devido à interrupção da produção na parte continental dos EUA, conforme fontes do setor.
Veja a notícia na íntegra no site da Investing.com
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA