Eunício diz que MP da TLP precisa chegar no Senado com 2 sessões de antecedência antes de vencer

Publicado em 24/08/2017 10:46

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quinta-feira que pautará a votação da medida provisória que cria a Taxa de Juros de Longo Prazo (TLP) na Casa, desde que chegue com duas sessões de antecedência antes de perder a validade.

"Tem que chegar aqui duas sessões antes (de vencer). Se chegar eu pautarei e votarei a matéria", disse o senador a repórteres.

Isso significa que a MP, que vence no dia 7 de setembro, poderá ser votada pelo Senado mesmo que seja aprovada pela Câmara apenas na semana que vem.

A Câmara tinha sessão marcada para as 9h desta quinta-feira para continuar a votação da matéria, mas por enquanto está suspensa por falta de quórum.[nL2N1LA0C4]

A ideia do governo é que a TLP passe a valer para contratos novos com o BNDES firmados a partir de 1º de janeiro de 2018 e substitua gradualmente a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP).

(Reportagem de Silvio Cascione)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário