Brasil poderá exportar até 20 mil cabeças de gado vivo por ano ao Myanmar
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu comunicado do governo de Myanmar sobre a abertura do seu mercado para bois vivos comprados do Brasil. A expectativa do setor produtivo é exportar até 20 mil cabeças por ano ao país asiático.
O acordo bilateral envolve a exportação de gado de elite, principalmente da raça zebuína, que será destinado à reprodução e ao melhoramento do rebanho de Myanmar, a fim de ampliar a produção de carne e leite.
A abertura daquele mercado ao gado vivo brasileiro é resultado da conclusão de negociação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Myanmar. Em maio passado, o país do sul da Ásia começou a comprar material genético brasileiro (sêmen e embriões).
Atualmente, o Brasil exporta bovinos e búfalos vivos para 21 países, além daqueles que compõem o Mercosul, segundo o coordenador substituto de Trânsito e Quarentena Animal do Mapa, Rodrigo Padovani.
A ampliação do acesso a novos mercados importadores de bovinos e material genético é uma das conquistas sanitárias obtidas pelo Brasil na última década.
0 comentário

Comitiva australiana visita fazendas no norte de MT e se impressiona com tecnologia e gestão da pecuária

Mesmo com tarifas mais elevadas, Estados Unidos devem seguir comprando carne bovina brasileira

Vendas de carne brasileira superam expectativas no primeiro trimestre, mas tarifaço traz incertezas

Carne Bovina: Compradores iniciam a semana reticentes e à espera de novidades sobre o tarifaço

Tarifaço de Trump pode ser positivo para carne bovina brasileira desde que não promova recessão global
Especialistas trazem diferentes pontos de vista sobre investimento na pecuária